segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GSX-R 750 por Mura 299 Racing Team

Minha primeira Suzuki foi uma Hayabusa 2005. Um capeta nas retas, um caminhão nas serras.
Tinha uns acessórios nela. Um Powercommander, escape full Yoshimura, filtro K&N, velas...Rendia 192cv e 14,9kgfm de torque.
Depois de um ano, após curso em autódromo e começar a andar constantemente em serras, resolvi trocar por uma moto mais leve, maneável e nova.

GSX 1300R Hayabusa 2005 um verdadeiro Canhão
no detalhe o escape Full da Yoshimura

Logo de início estranhei muito. Achei a moto muito fraca, precisava usar muito o câmbio pra sentir a moto reagir...Mas estava acostumado com o torque monstro da Hayabusa, e a 750 tinha metade disso, apenas 8,8kgfm...Mas após a primeira volta na serra, senti que a moto tinha potencial. Era muito leve, fácil de fazer curvas com ela, e os freios eram muito mais precisos que o da Hayabusa.
Não demorou muito pra começar a equipá-la. Rodas Carrozeria, coroa maior, PowerCommander, Módulo de Ignição, filtro K&N, velas, ponteira Yoshimura R55, aeroquip, discos Braking...a moto estava muito gostosa pra pilotar, uma delícia pra usar em serras e autódromos.

GSX-R 750 K8 "Equipada"

Mura curvando suave a bordo da Srad K8

No começo deste ano surgiu a oportunidade de trocar a moto. Troquei numa GSXR750 2010, ou como alguns dizem K9.
Algumas mudanças estéticas, mas em termos de tamanho, ciclística, a mesma moto. Maior diferença fica por conta do seletor de modos de potência.
E o motor, que ficou mais forte, tem mais torque em baixas rotações. É bem nítida a diferença em relação à versão anterior.
Pra minha sorte, todos os acessórios da antiga moto serviram na nova moto.Passada no dinamômetro, deu 159cv e 10kgfm de torque. Somados ao baixo peso dela, resultou num brinquedinho muito gostoso pra usar em autódromos, dando canseira em muitas 1000cc.
Pontos fortes da GSXR750: baixo peso, muito maneável, compacta, boa potência e sob controle, não requer um superpiloto pra tocar. Preço mais baixo, semelhante às 600cc.
Pontos fracos: amortecedor de direção pouco preciso, freios são bons pra uso normal, pra usar em autódromo fica borrachudo após poucas voltas. Deve ser o primeiro upgrade na moto.
GSX-R 750 K9 Recebendo os Acessórios
Casamento entre beleza e perfomance
Mura GSX-R 750 K9 299 Racing Team

Gostaria de agradecer ao meu grande amigo mura por ceder esse post para nosso blog dividindo suas experiências e conquistas...obrigado mura você é realmente parceiro!! aguardem mais postagens de mais pilotos aqui no Gixxermania

Nenhum comentário:

Postar um comentário