Vindo de algumas motos pequenas e uma sucessão de 3 kawasaki, ZX-7,ZX-9 e enfim a melhor delas uma Zx10 2007 que me deu muitas alegrias mas depois de meses com um problema de subida de óleo pela caixa de ar que me fez vender a moto depois de ela quase me matar com um espirro de óleo quente na perna esquerda em um wheeling resolvi mudar de marca...meses se passaram sem moto,pensando em que moto comprar pois existe um enorme leque de escolhas nas SS.
 |
Kawazaki Ninja ZX-10R fonte de muitas alegrias
Até que depois de muitos conselhos de amigos e do meu preparador(Ferpa da Motonil de Araras -SP)resolvi parar de acelerar “di cum” força na estrada e ir para um autódromo,já procurando uma moto de pista veio a oportunidade de adquirir um GSXR 750 k8 muito nova.
De cara houve uma desmontagem completa,restando apenas chassi e motor intactos,a facilidade da manutenção da moto se sobressai sobre as kawas que havia tido. Comprei uma carenagem de pista,coloquei aeroquip e pastilhas EBC HH,Pneus supercorsa e fui rumo a Londrina PR testar a moto em março de 2010,sendo minha primeira vez em autódromo,estava apreensivo,pois alem da pista que era novidade,o Maximo que eu tinha andado na moto era uma volta no quarteirão. A diferença de potencia era nítida em relação a zx10, 50cv a menos,escape original,eu não poderia exigir muito mais dela. Mas logo começaram as surpresas,pneus aquecidos e acelerando,o medo de acelerar inclinado desaparece pois a moto entrega potencia de um jeito muito uniforme e sem sustos,maneabilidade excelente e precisa,o balé do sair de uma curva e entrar em outra na pista de londrina tinha ficado fácil. Neste dia rodei 98 voltas em londrina,mais do que qualquer outro piloto. Trouxe a moto de volta a SP e resolvi fazer algumas modificações,óleo da suspensão dianteira, gás na traseira e alguns acertos...mas mantendo motor e escape originais. 1 mês depois já veio a oportunidade de correr a copa MERCOSUL de motovelocidade,agora já mais casado com a moto, pude começar a perceber mais qualidades.
GSXR 750 K8 Vestida ára as pistas |
A extrema facilidade do ajuste das suspensões, uma tocada que mesmo no limite não cansa.
Logo nos treinos livres perdi uns 15minutos e com a ajuda de um amigo me deram o acerto ideal da moto, com uma coroa diferente e a melhor aceleração veio o tempo 11 segundo menor que a do mês anterior.
durante a corrida ate pela mina inexperiência não tive como acompanhar os lideres da minha categoria, mas tive uma bela disputa com o líder da 1000cc amadora,mesmo a CBR 1000 2009 com muitos acessórios tive sucesso na disputa da posição geral e me garantiram uma tarde de alegrias.
Não acreditava que a 750 magrinha e “xoxinha” chegava tão perto das 1000 no circuito.
Pelo menos no próximo ano continuarei com essa moto,agora já com escape akrapovic, amortecedores scotts e outras coisas.
 |
Rossi Day Londrina - PR |
 |
Pódio da Copa Mercosul de Motovelocidade - 2º Lugar |
Itens bons:
Motor,facilidade de manutenção,maneabilidade.
itens ruins: assistência J.Toledo, freios que fadigam em alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário